Como visualizar carrinhos abandonados – Novo Painel

O novo painel na plataforma possibilita a visualização de carrinhos abandonados, independentemente de estarem identificados, proporcionando ao gestor a capacidade de tomar medidas visando otimizar as taxas de conversão do seu e-commerce.

Para visualizar os carrinhos abandonados, acesse Vendas > Carrinho Abandonado:

Na página a qual será direcionado é possível filtrar o período que será analisado:

Posterior à aplicação da filtragem, é possível obter um painel simplificado contendo as informações dos carrinhos abandonados:

Se o cliente realizou o login no site, será possível identificar qual é o cadastro do mesmo. Caso não tenha realizado o login, ficará constando como “Cliente não identificado”:

No canto direito, estão dispostos três botões: Um destinado ao envio de e-mail de alerta referente ao carrinho abandonado, outro para a visualização dos produtos selecionados pelo cliente e um menu de opções, no qual se encontram as funcionalidades de enviar desconto por WhatsApp, realizar contato por WhatsApp, finalizar pedido e bloquear IP:

 

  • Para enviar um e-mail de alerta ao seu cliente, clique no seguinte campo:

  • Para visualizar os produtos adicionados no carrinho, clique no seguinte ícone:

  • Para abrir o menu com mais opções de ações, clique no campo:

 

Paola Oliveira –  Irroba E-commerce