Como integrar o chat Tawk.to a Irroba

Em nossa plataforma possuímos a integração com o sistema de chat Tawk.to, veja neste artigo o passo a passo para conectar a sua loja com este aplicativo.

Acesse o menu de aplicativos para ter acesso às configurações do Tawk:

Após clicar no botão do Tawk um menu de configurações será exibido:

Após isso, acesse https://www.tawk.to/ e crie a sua conta.

Selecione o idioma:

Informe o nome do site e a url:

Caso você tenha mais atendentes, adicione o e-mail deles:

Copie o texto destacado abaixo para um bloco de notas, e depois clique no botão concluído.

Agora você vai copiar o trecho destacado na imagem abaixo, e colar nas configurações do tawk no seu painel da Irroba:

Após isso salve as configurações para que elas sejam aplicadas.

Ou caso você já tenha instalado o aplicativo em outro momento, você pode acessar e pegar o código por este caminho, exemplificado no print abaixo:

Engrenagem >> Channels >> Chat widget >> Link do chat direto >> copia o código da penúltima barra “/“ para frente. 

Veja como ele será exibido no site:

Quando um visitante entrar em contato pelo Chat você terá acesso à tela pelo painel do Tawk para responder o cliente:

Considerações sobre o chat online:

O Tawk permite que você programe os horários de atendimento, assim não exibindo o widget à noite, por exemplo, e uma das principais vantagens dele é que ele armazena todo o histórico das conversas sem expirar, e de forma totalmente gratuita.

Recomendamos que apenas opte por trabalhar com um atendimento por chat caso você esteja disponível para fazer o atendimento ao vivo para o cliente, pois diferentemente do Whatsapp, com o chat os clientes esperam respostas instantâneas para esclarecer as suas dúvidas.

Jhessica Soares – Irroba E-commerce