Análise das vendas e sugestões com I.A (Inteligência Artificial)

Na plataforma tem disponível a ferramenta Insights, a qual oferece sugestões de melhorias nos produtos, como ações de marketing, para poder promover os produtos da melhor maneira possível e alcançar mais visibilidade.

Essa ferramenta está disponível dentro de cada produto. Segue uma demonstração:

Escolha o produto desejado e clique em “Editar”:

Clique no botão azul “Insights”:

Assim que acessar essa opção, será direcionado(a) para o seguinte painel:

Do lado esquerdo da tela, terá as seguintes informações disponíveis, que já estão cadastradas dentro do produto: Nome, código, link (url do site), preço de custo, preço, estoque atual.

Do lado direito, no painel, além de gerar as sugestões de marketing, é possível visualizar algumas informações específicas dos produtos, como:

  • Unidades vendidas: Quantidade total de produtos vendidos.
  • Faturamento: Valor total de produtos vendidos.
  • Custo dos produtos vendidos: Valor total de custos dos produtos.
  • Margem Bruta: Cálculo de margem de lucro, considerando apenas o custo do produto, sem considerar todos os custos da loja (impostos, funcionários, marketing, embalagens e etc).

Poderá visualizar também, em forma de gráfico, a quantidade de pedidos realizados por dia com o produto, como demonstrado na imagem:

Para gerar a análise com I.A (Inteligência Artificial), seria só clicar no botão superior, do lado direito da tela:

Assim será gerado as sugestões de marketing para o produto:

IMPORTANTE: Lembre-se de que a escolha das melhores ações de marketing depende do seu público-alvo, objetivos de negócios e recursos disponíveis. É recomendado realizar análises regulares para avaliar a eficácia de suas estratégias e ajustá-las conforme necessário.

Natalia Silva – Irroba E-commerce