Cadastro de marcas (Novo dashboard)

As marcas em sua loja desempenham um papel importante na facilitação da localização de produtos. Além disso, você pode criar um carrossel que exibirá os logotipos das marcas na página principal do site.

Para criar uma marca, siga estas etapas:

Acesse ‘Produtos’ > ‘Outras Opções’ > ‘Marcas’ > ‘Adicionar’.

 

1 – Geral

Preencha o nome do fabricante e crie uma descrição.

 2 – SEO

Preencha o título da página e crie uma meta descrição. Se você não deseja que as páginas de marcas sejam exibidas nos resultados de busca do Google, desmarque a opção ‘Indexar marca’. Caso contrário, forneça um título para o guia do navegador e uma meta descrição que apresenta um breve resumo do conteúdo da página.

3 – Configurações

Na aba ‘Configurações’, você terá a opção de inserir uma imagem da marca. Recomendamos escolher uma imagem pequena, preferencialmente com dimensões de até 150 x 150 pixels. Além disso, você pode adicionar um banner (opcional) que será exibido na página da marca, acima da listagem de produtos.Também é possível incluir um link no banner para redirecionar os clientes para um produto específico ou outra página.

No campo ‘Ordem’, você pode especificar a posição em que deseja que a marca seja exibida em listas ou em um carrossel de marcas. Quanto mais próximo do valor zero, maior será a prioridade de exibição.

Criação de carrosséis de marcas

O carrossel de marcas é exibido na página inicial do site e apresenta os logotipos das marcas cadastradas em um formato de slides. Os visitantes podem clicar nos logotipos para serem redirecionados à página da marca e visualizar os produtos.

Para criar um carrossel de marcas, siga estas etapas:

Acesse ‘Personalizar Loja’ > ‘Carrossel’.

 

Clicar no botão adicionar:

 

Ao clicar no botão, você será direcionado para a página de configurações do carrossel.

  1. Dê um nome para o carrossel e selecione a opção ‘Fabricantes/Marcas’ no campo ‘Tipo’.
  2. Uma lista de todas as marcas cadastradas será exibida. Nessa lista, você pode personalizar o título da imagem, o link de redirecionamento, a imagem e a ordem de exibição das marcas.
  3. Após concluir essas configurações, clique no botão ‘Salvar’ para ativar o carrossel.

Considerações importantes sobre marcas:

Se seu e-commerce é novo, considerar a criação de um carrossel de marcas pode ser uma estratégia eficaz. Apresentar os logotipos de marcas reconhecidas pode transmitir confiança aos visitantes e torná-los mais propensos a fazer compras em seu site.

Além disso, se você trabalha com marcas de desejo, a utilização de um carrossel pode facilitar a localização de produtos pelos usuários, ou que, por sua vez, podem realizar suas vendas.