O Google Analytics é a principal ferramenta de análise de dados para e-commerces, através dele é possível acompanhar o número de visitantes, vendas, e quais caminhos os clientes percorreram dentro do site, além de muitas outras informações.
Para o Google Analytics ser instalado em sua loja o requisito é que o domínio já esteja apontado.
Para que você possa realizar o apontamento do domínio.
Clique aqui para conferir o artigo com o passo a passo.
Após o domínio ser apontado, acesse o seu painel administrativo da Irroba. Entre em aplicativos>> e busque por Google Analytics 4.
Entre no aplicativo, e localize se já consta uma propriedade inserida, no campo sinalizado abaixo:
Caso já exista, orientamos que abra um ticket e solicite que o acesso à propriedade do Google Analytics, criado por nós, seja compartilhado com o seu e-mail (é necessário que o e-mail seja de uma conta Google, de preferência @gmail).
Segue o link para registrar o ticket: Abrir ticket para solicitar acesso à propriedade.
Caso não possua uma propriedade configurada, poderá solicitar que criemos a mesma, ou inserir a sua própria propriedade, ambos os processos são realizados mediante a abertura de um ticket, como demonstrado acima.
Para acessar a sua conta Analytics, você pode utilizar o caminho, abaixo, no painel administrativo da Irroba:
Clicando no campo informado, você será direcionado para a sua conta.
Caso você possua mais de 1 conta de Google Analytics para navegar entre elas clique no menu destacado na imagem abaixo:
Após isso, selecione a conta que deseja visualizar:
As contas de Analytics da nossa plataforma quase sempre começarão com Irroba E-commerce.
Caso tenha mais alguma dúvida referente a utilização do GA4, segue um artigo para te auxiliar nesse processo:
Principais dúvidas sobre o GA4.
Jhessica Soares – Irroba E-commerce