A atualização de status de pedidos exige muita atenção em sua execução, afinal após editar o pedido para pagamento aprovado não é possível voltar para análise, e além disso ao incluir um status errado pode causar uma má satisfação em seu cliente.
Dentro da página de pedidos
Acesse a página de pedidos em Vendas >> Pedidos
Existem duas formas: individualmente e vários produtos de uma vez
1- Para vários pedidos selecione na caixinha ao lado esquerdo do pedido quais serão alterados (para selecionar todos clique na primeira caixinha) e após clique na parte superior
Será aberta uma página para alterar o status com o nome undefined pois foram selecionados mais de um pedido.
2- Individualmente clique em editar status ao lado direito do pedido
Será aberta uma página para alterar o status do pedido em questão, selecionar o novo status e adicionar o histórico.
Dentro de alterações em massa
Acesse Ferramentas >> Alterações em Massa >> Status dos pedidos.
– Você só pode alterar pedidos que possuem o mesmo status, sendo assim é obrigatório utilizar o filtro de Status do Pedido.
– Após filtrar os pedidos por status, você poderá utilizar os demais filtros.
– Em seguida você deve selecionar os pedidos que deseja alterar o status clicando no .
– Por fim, clique no botão Configurar Regra e defina o status para os pedidos.
É de extrema importância ter atenção ao aplicar a regra abaixo, pois a alteração é irreversível e não possuimos backup!
Ao clicar em “Aplicar Regra” é possível definir qual o novo status, um comentário e se o cliente será notificado. Após isso clique em “Aplicar Status” e seu pedido será alterado.
Aline Carvalho – Irroba E-commerce