Como configurar a API de conversões do Facebook

Preparamos um passo a passo para que a deduplicação de eventos do Facebook seja realizada seguindo as melhores práticas sugeridas pelo Facebook Ads.

Acesse o seu gerenciador de eventos do Facebook para abrir as configurações do Pixel


Clique em configurações e em seguida, localize o número de identificação, no local onde a seta está indicando:

 Após copiar o código de identificação, entre no seu painel administrativo da Irroba em aplicativos>> Facebook: 

Em primeiro momento, habilitamos o API de conversões, e colar o código que pegamos lá no Facebook:

Voltando no Facebook, na aba Configurações, role a página até mais abaixo e “Ative a opção correspondência automática de site”. Como sinalizado na seta (1).

Deixar desativada a informação ”rastrear eventos automaticamente sem código”. Como sinalizado na seta (2).

Rolando a página, até o campo>> Gerar token de acesso:

Copie o código gerado: 

E cole no aplicativo do Facebook, no painel administrativo da Irroba:

Após adicionar a informação, clique em salvar.

Posteriormente, acessaremos a página de Visão geral>> adicionar eventos>> adicionar nova integração. 

Clique em API de conversões, e em seguida>> configurar 

Clique em configurar manualmente, e depois em ”avançar”.

Selecione TODOS os eventos para serem contabilizados pela API de conversões.



Clique em mais eventos, e selecione também, e selecione TODAS, as opções, e clique em continuar: 

Nesse momento, você irá configurar os dados que serão verificados pela API de conversões para deduplicação.

  • Todo evento (que aparecerá ao lado esquerdo, como carrinho, comprar, ver conteúdo, etc.) precisa ser configurado da mesma forma, portanto, ao finalizar a configuração de um evento, será necessário ir para o evento abaixo, configurar também e assim por diante.
  • Identificação externa e identificação do evento são dados cruciais para deduplicação, então é importante estarem sempre ativos em todos os eventos.

Deixe ativo os parâmetros abaixo, conforme imagem:

  • Parâmetros do evento: Tipo de conteúdo / IDs de conteúdo / Identificação do Evento / Moeda / Valo
  • Parâmetros do cliente: Todas as opções

Role a página, para configurarmos dentro de>> parâmetros de informações do cliente, e selecionaremos todas as opções como no print abaixo:



Em seguida clique em>> conferir a configuração e confirmar a configuração como indica a última seta:

Clique agora em ver instruções>> e concluir.

Após concluirmos esse passo, clique em eventos de teste>> e copie o link sinalizado no print:

Com o código copiado, retornemos ao painel administrativo da Irroba e colaremos o código na aba: ”Código para eventos teste” e vamos SALVAR.

Após inserir as informações, e salvar, retorne ao Facebook, selecione o seu domínio, e clique em abrir site.



IMPORTANTE:
Entre no seu site, realize uma compra teste, e retorne na página de visão geral do Facebook, para conferir se estão desduplicados os eventos.

A partir dessa configuração seus eventos serão desduplicados, segue print de como seus eventos aparecerão: ⁣

Estando tudo certo, é necessário RETIRAR a informação do painel administrativo da Irroba para que os eventos não sejam sempre captados como teste;

Em caso de dúvida, não hesite em acionar o nosso suporte.

Jhessica Soares – Irroba E-commerce