Como configurar o estoque? (Novo dashboard)

O controle de estoque é fundamental para a venda de produtos, pois ele desempenha um papel essencial na finalização da compra. Mesmo que você não utilize o controle de estoque, é necessário configurá-lo como ‘único’.

É no controle de estoque que você pode configurar todas as variações, como o tamanho dos sapatos, peças de roupa ou até mesmo o tamanho dos anéis vendidos em sua loja. Essas opções de estoque podem ser personalizadas de acordo com seu nicho de vendas. Clique aqui para aprender como realizar essas configurações.

Após criar a opção de estoque, siga o passo a passo:

  1. Clique em “Produtos” > “Meus Produtos” > “Editar” > “Estoque”:

 

 

2. Na barra, digite a opção de estoque que melhor corresponde ao seu produto. Se não houver variações, selecione ‘Único’.

3. Após a seleção, você verá as seguintes opções:

 

  • Acompanhamento”: aparece as datas de modificações do estoque;
  • “Principal”: o primeiro estoque a aparecer (caso tenha mais de um);
  • “Obrigatório”: não é possível comprar sem selecionar uma das variações do estoque;
  • “Estoque em Grade?”: o cliente seleciona a quantidade de itens dentro de cada variação.

A coluna “Controle Estoque”, é para lojas que não possuem limite de estoque, transformando-o em infinito.

Preço adicional é para estoques que tenham um valor maior que o valor do produto, o valor indicado neste campo irá agregar ao valor do produto, assim como o peso adicional, que irá agregar ao peso do produto.

Os Pontos serão configurados caso você tenha configurações de pontos de fidelidade, e ao comprar aquele produto com a variação em questão o cliente receberá pontos.

Já na coluna “Ação com o estoque zerado”, escolha uma opção para quando o estoque estiver zerado e o cliente precisar ser notificado. As opções são avise-me (1), sob encomenda (2), indisponível (3) e continuar vendendo (4).

1 – Aparece um formulário de cadastro de e-mail, para o cliente receber um aviso de quando o produto voltar para o estoque;

2 – Formulário para que você entre em contato com o cliente e negocie;

3 – Apenas aparece a informação que não há estoque;

4 – Continua vendendo o produto, mesmo este não estando disponível.

Agradecemos por explorar nossa base de conhecimento ‘Irroba’. Esperamos que tenha encontrado as informações possíveis para suas necessidades. Caso ainda tenha dúvidas ou precise de assistência adicional, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte. Estamos à disposição para ajudar.