Como configurar o estoque?

O estoque é essencial para a venda de produtos, sem ele não é possível realizar nenhum passo para a finalização da compra. Mesmo que você não utilize o controle de estoque, é preciso configurar o mesmo como único.

É no estoque que todas as variações são configuradas, como o tamanho do sapato, da peça de roupa, ou até mesmo o tamanho do anel que sua loja vende. Essas opções de estoque podem ser personalizadas de acordo com o seu nicho de vendas.

Depois que criar a opção de estoque, siga o passo-a-passo>

1 – Clique em “Produtos” > “Produtos” > “Editar” > Estoque”: 

2 – Digite na barra a opção de estoque que melhor se adéqua ao seu produto (caso não há variação, escolha “Único”).

3 – Depois de selecionada, você encontrará as seguintes opções:

Acompanhamento: aparece as datas de modificações do estoque;

Principal: o primeiro estoque a aparecer (caso tenha mais de um);

Obrigatório: não é possível comprar sem selecionar uma das variações do estoque;

Estoque em Grade?: o cliente seleciona a quantidade de itens dentro de cada variação.

4 – Crie de sua tabela de variação:

A coluna “Controle Estoque”, é para lojas que não possuem limite de estoque, transformando-o em infinito.

Preço adicional é para estoque que tenham um valor maior que o valor do produto, o valor indicado neste campo irá agregar ao valor do produto, assim como o peso adicional, que irá agregar ao peso do produto.

Os Pontos será configurado caso você tenha configurações de pontos de fidelidade, e ao comprar aquele produto com a variação em questão o cliente receberá pontos.

Já na coluna“Ação com o estoque zerado!”, escolha uma opção para quando o estoque estiver zerado e o cliente precisar ser notificado.

 

As opções são:

avise-me (1),

sob encomenda (2),

indisponível (3) e

continuar vendendo (4).

 

1- Aparece um formulário de cadastro de e-mail, para que o cliente receba um aviso de quando o produto voltar para o estoque;

2- Formulário para que você entre em contato com o cliente e negocie;

3- Apenas aparece a informação que não há estoque;

4- Continua vendendo o produto, mesmo este não estando disponível.

Qualquer dúvida, abra um ticket para que possamos te auxiliar! 😉