A plataforma permite que sejam criadas campanhas de Kit de Produtos, ou de Categorias, nas campanhas de kits, 2 ou 3 produtos são comprados juntos em um único clique, e é possível dar descontos para eles, já na campanha de categorias, você dará descontos para uma categoria, ou exigira que mais de 1 produto da mesma categoria sejam comprados para que o desconto seja aplicado.
Continue lendo este artigo para saber como se configura cada uma dessas campanhas disponíveis:
Campanhas de kit de produtos
Para criar as campanhas de kits acesse no menu a opção:
Marketing > Campanhas
Na página de campanhas, clique no botão Adicionar para criar uma nova campanha:
Será necessário selecionar o tipo de campanha Kits de Produtos, e depois clicar no botão Próximo Passo:
Agora será necessário fazer algumas configurações:
Dê um nome para a sua campanha, de preferência um que facilite a sua identificação em relatórios.
Defina qual será o tipo de desconto aplicado, sendo possível aplicar desconto em: Valor fixo, Percentual ou Brinde;
Defina qual será o valor do desconto.
Defina se será necessário comprar um valor mínimo para ganhar o desconto.
Será necessário também definir se há algum tipo de restrição quanto ao grupo de Pessoas Físicas e Jurídicas.
Selecione os produtos que farão parte do kit, lembrando que é necessário possuir pelo menos 2 produtos, e no máximo 3.
Caso você queira que a promoção tenha uma data de validade, insira ela na data final.
Caso você deseje que exista um limite de utilizações por cliente, insira a quantidade de vezes no campo Uso por cliente.
Por fim, feitas as configurações clique no botão Salvar.
Veja abaixo como essa modalidade de promoção será exibida no site:
Campanhas de categorias
As campanhas de categorias são uma boa opção para fazer com que o seu cliente compre mais de 1 produto, e eleve o seu ticket médio, assim você dará liberdade para que ele monte o seu próprio kit.
Para criar essa campanha o processo é bem parecido com a campanha de kit.
Na página de campanhas selecione a opção Categorias no campo tipo de campanha, e depois clique no botão Próximo passo:
Agora será necessário realizar algumas configurações:
Dê um nome para a campanha, de preferência um que facilite a identificação da mesma em relatórios.
Defina o tipo de desconto, e o valor do mesmo.
Defina qual será a quantidade mínima de produtos que devem ser comprados para que o desconto seja aplicado.
Selecionando o “
Selecionando o “Mínimo por Produtos” – produtos diferentes precisam ser adicionados ao carrinho para aplicar o desconto da campanha.
Por fim, será necessário selecionar quais categorias vão receber o desconto.
Dica: para obter maior performance neste tipo de promoção, crie uma categoria em que todos os produtos participantes serão incluídos, assim o seu cliente conseguirá comprar os produtos com maior facilidade.
Veja no print abaixo um exemplo de loja que usou dessa estratégia de criar uma categoria para aplicar a campanha: