Como criar filtros de opções de estoque (Tamanhos)

Os filtros de Opção de Estoque realizam a filtragem de acordo com a opção de estoque que está inserida no produto. Ou seja, todo produto que utilizar aquela determinada opção e o valor selecionado na filtragem, serão exibidos.

A opção está disponível em: Aba Produtos > Filtros > Adicionar Filtro de Opção de Estoque

1 – Insira um Nome em seu filtro;

2 – Escolha as opção que estarão disponíveis no Filtro e certifique-se de que o Status está como “Habilitado”.

mceclip0.png

3 – Selecione “Onde o filtro irá aparecer em sua loja”:

4 – Quant. de Produtos Nos Filtros da Loja define quantos produtos tem disponível pra aquela grade de estoque

5 – Agrupar Opções de Estoque agrupa todas as opções de estoque no mesmo filtro

Obs: O campo “Layout” refere-se a qual página será exibida o filtro (Categorias, página inicial etc.)

6 – Feito isso, basta salvar e seu filtro será exibido.

Importante: O filtro encontra apenas produtos que estejam utilizando as opções de estoque que foram selecionadas.

Layout de filtro

Em Configurações >> Gerais >> “Novo Layout Para os Filtros” você poderá decidir como seu filtro será exibido

Layout antigo:

 

Novo layout:

    >> 

Inserindo filtros em outros locais

Os filtros de opções de estoque e de faixa de preço possuem mais um recurso, no qual é possível escolher mais locais, além do menu lateral, para serem exibidos. Segue uma imagem de exemplo:

Para inserir o filtro em um novo local, selecione em qual página ele deve ser exibido na opção “Layout”. Você pode selecionar se ele será exibido nas colunas laterais ou dentro do conteúdo principal, e por fim a ordem, que quanto mais próxima a zero, maior o nível de prioridade.

Considerações sobre os filtros:

Procure não exagerar na quantidade de filtros, e nem nas opções de cada filtro, afinal o grande objetivo deles é facilitar a navegação do usuário em sua loja para que o mesmo consiga encontrar o produto desejado com maior facilidade. 

Algumas dicas para a criação de filtros:

  • Analise as características dos produtos mais vendidos, pode ser que eles sejam os mais vendidos devido a algum determinado ponto em específico;
  • Faça uma pesquisa para identificar quais são os principais pontos que os clientes levam em consideração no momento de se decidir sobre qual produto comprar, ao ter essas informações na mão você consegue direcionar o produto certo ao usuário em menor tempo;
  • Liste as perguntas mais frequentes dos usuários em relação aos produtos, se eles passam muito tempo perguntando qual é o tipo de ajuste do calçado, ou quais modelos estão disponíveis em uma determinada numeração, pode ser interessante criar um filtro para que ele localize por conta própria sem exigir SAC.
  • Esteja sempre verificando se os filtros estão corretos, pois como o processo de cadastro é manual, podm ocorrer alguns erros;