Como criar um perfil de Recorrência

Você gostaria de vender produtos por assinatura? Veja abaixo o passo a passo de como configurar os perfis de recorrência em sua loja.

Obs.: Para ser possível receber por recorrência é necessário que a sua loja use como meio de pagamento a Pagar.me, e para criar a sua conta lá acesse este link: https://indicacao.pagar.me/irroba/ que vai lhe oferecer condições especiais. Importante que a conta da Pagar me esteja habilitado, antes de iniciar as configurações.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo:

1 – Acesse o menu de perfis de recorrência via:

Configurações > Perfis de recorrência

2 – Na página de configurações de Perfis de Recorrência você deve criar um novo perfil clicando no botão Adicionar

3 – Agora será necessário especificar as condições do perfil de recorrência:

 

Valores recorrentes são calculados pela frequência e ciclos.

Por exemplo, se você use uma frequência de “Semana” e um ciclo de “2”, então o usuário será cobrado a cada 2 semanas.

A duração é o número de vezes que o usuário vai fazer um pagamento, o valor 0 significa que deve haver o cancelamento manualmente da recorrência.

Para você entender melhor a aplicação de cada um dos itens, em nosso exemplo criamos uma recorrência com o nome de “Assinatura de Exemplo”, que é o nome que será exibido na loja.
Demos um preço para ela de R$ 100,00

A duração é “0”, pois a menos que o cliente solicite o cancelamento ela não terá fim.

O ciclo é “1” e a frequência é “Mês”, pois assim será feita uma cobrança ao cliente 1 vez por mês.

Para que o perfil fique ativo é necessário deixar o status habilitado.

3 – Caso você deseje criar um período de teste da assinatura as condições de cadastro são as mesmas:

4 – Feitas todas as configurações clique no botão Salvar.

5 – Acesse o produto em que deseja e clique na aba “Recorrente”, após isso clique no botão Adicionar:

6 – Selecione o perfil de recorrência desejado e depois clique no botão Salvar.

Veja abaixo como o perfil de recorrência será exibido no produto:

Para acompanhar os pedidos de recorrência acesse o menu:

Vendas > Assinaturas recorrentes