Existem duas formas de se realizar uma promoção na plataforma, por produto ou em massa.
- Por produto:
Clique em “Produtos“ > “Produtos” > “Editar” > aba “Promoção”:
- Selecione grupo de clientes que terá acesso a esta promoção (caso não queria selecionar um grupo de clientes específico, selecione a opção DEFAULT).
- No campo quantidade indique quantos produtos será necessário comprar para obter a promoção daquele produto.
- A opção prioridade é para quando existe mais de uma promoção, e você precisa determinar qual delas irá prevalecer.
- Você poderá escolher se será em valor fixo ou em porcentagem a promoção.
- a promoção poderá ser válida apenas para uma forma de pagamento ou todas. Lembrando que, caso selecione uma forma de pagamento específica só aparecerá no checkout.
- informe qual será o valor de desconto que o cliente terá com essa promoção.
- Inclua a data inicial e final da promoção.
- Em Massa:
Clique em “Ferramentas” > “Alterações em Massa” > “Adicionar Promoções”.
Selecione grupo de clientes que terá acesso a esta promoção (caso não queria selecionar um grupo de clientes específico, selecione a opção DEFAULT).
Inclua o valor do desconto, e a forma porcentagem ou valor fixo.
Informe qual será a forma de pagamento ou se será todas.
Defina uma data inicial e final.
A opção prioridade é para quando existe mais de uma promoção, e você precisa determinar qual delas irá prevalecer.
5 – Escolha a opção de filtrar produtos, categorias, fabricantes ou data de cadastro, para poder selecioná-los e aplicar as regras a eles.
Aline Carvalho – Irroba E-commerce