A plataforma permite que você ofereça aos seus clientes um brinde ao comprar um determinado produto, ou ao atingir um determinado valor, veja neste artigo como configurar essa funcionalidade.
Acesse: Marketing > Brindes
Lembrando que: para fornecer um brinde, o mesmo precisa ter o estoque “ÚNICO”. Caso o produto que deseja oferecer de brinde tiver variações, ele não aparecerá.
Para cadastrar um novo brinde clique no botão Adicionar:
Criando um Brinde por valor de compra ou quantidade:
Você deverá dar um nome ao Brinde para que ele seja identificado em relatórios.
No campo Valor Total será necessário especificar o valor que deve ser atingido para que o brinde seja disponibilizado.
O brinde poderá ser fornecido por quantidade mínima de ítens ou produtos
Por exemplo:
No campo Vincular Produtos será necessário especificar qual é o produto de Brinde.
Caso você queria restringir o Brinde a produtos promocionais é só ativar a opção: Restringir Produtos em Promoção.
Caso você queria limitar a quantidade de Brindes disponíveis, é só definir no campo Uso por Brinde.
É necessário especificar a data de inicio e fim da promoção, e depois clicar no botão Salvar.
Criando um Brinde relacionado por produto:
O processo é praticamente o mesmo, só é necessário selecionar quais produtos darão direito ao brinde, para isso habilite o campo: Restringir o Brinde a Produtos
Após habilitar o campo, insira os produtos, ou as categorias desejadas que ganharão o Brinde.
É possível ainda fazer uma combinação de produtos e valor, caso o produto esteja na categoria, mas não atinga o valor mínimo, o brinde não será concedido.
Feitas as configurações, agora é só salvar para aplicar.
Veja como o Brinde é demonstrado na loja:
Após selecionado o Brinde é enviado para o carrinho com o valor zerado:
No checkout ele também é exibido com o valor zerado:
No pedido o produto é exibido com um texto de Brinde:
Considerações sobre os brindes:
Quando você possui um produto em estoque que a sua data de validade está próxima de vencer, a campanha de brinde pode ser uma boa opção para desovar o estoque.
Em datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, também são ótimos momentos para criar campanhas de brindes.
Outra alternativa que você possui, é de oferecer produtos complementares como Brinde para deixar a experiência mais atrativa ao cliente, como por exemplo, se você vende calçados, ofereça uma meia de brinde.