Há duas maneiras de criar uma promoção na plataforma, individualmente por produto ou em massa.
Para fazer uma promoção por produto, siga estes passos:
- Clique em ‘Produtos’.
- Selecione o produto que deseja editar.
- Vá para o campo ”Configurações Avançadas” ”Promoções”
- Escolha o grupo de clientes que terá acesso a esta promoção (se não desejar selecionar um grupo de clientes específico, escolha a opção ‘DEFAULT’).
- No campo ‘Quantidade’, indique quantos produtos são necessários para se qualificar para a promoção deste produto.
- A opção ‘Prioridade’ é útil quando existem várias promoções; você pode determinar qual delas terá precedência.
- Você pode optar por configurar a promoção como um valor fixo ou em porcentagem.
- A escolha da promoção será válida para todas as formas de pagamento ou apenas para uma específica. Lembre-se de que, se selecionar uma forma de pagamento específica, ela será exibida apenas no checkout.
- Informe o valor do desconto que o cliente receberá com esta promoção.
- Defina a data de início e término da promoção.
- Em Massa:
Para acessar a função “Adicionar Promoções”, siga os seguintes passos: Produtos > Outras Opções > Alterações em Massa > Promoções:
Escolha o grupo de clientes que terá acesso a esta promoção. Caso não deseje selecionar um grupo específico, opte pela opção “DEFAULT”.
Indique o valor do desconto, seja em porcentagem ou valor fixo.
Especifique a forma de pagamento ou selecione “Todas” se aplicável.
Defina a data de início e término da promoção.
A opção de prioridade é útil quando existem várias promoções ativas, permitindo que você determine quais delas terão precedência.
Selecione a opção de filtrar produtos, categorias, fabricantes ou dados de cadastro, para posteriormente escolher os itens desejados e aplicar as regras correspondentes a eles.