Como instalar o pixel do Facebook

O pixel permite que o Facebook monitore todas as ações realizadas em seu site para que posteriormente seja possível exibir anúncios de remarketing para quem já interagiu contigo, além de também funcionar como um mecanismo para apuração de resultados de campanhas realizadas pelo Facebook.

Para instalar o pixel acesse o menu de aplicativos, e clique na opção Facebook:

Ao clicar no botão, um pop-up de configurações será exibido:

Acesse o seu Facebook Business através deste link: https://business.facebook.com/

Após logar em sua conta clique em > mais ferramentas e em seguida > configurações:

Entre em configurações do negócio:  

Clique em fonte de dados>> e depois em conjunto de dados > e por último adicionar, neste campo, você deve criar o seu píxel

Nomeie o mesmo, e clique em criar.

Clique no menu e em seguida > gerenciador de eventos: 


Feito isso, clique no menu, e acesse> fonte de dados:

Caso a opção: Indexar produtos em todas as paginas do site esteja habilitada, é possível fazer com que o pixel do Facebook envie produtos aleatórios para conversão nas páginas em que nenhum produto é exibido

Ativando a opção Exibir Apenas Produtos Com Estoque Maior Que Zero é possível garantir que não serão exibidos produtos com estoque zerado nos anúncios dinâmicos.

Na opção Limitar Estoque Mínimo para o Produto, é possível determinar qual é a quantidade mínima de produtos necessários ter em estoque para um produto ser exibido nos anúncios dinâmicos.