Como integrar minha loja à JadLog?

Existem 4 tipos de integração na plataforma com a jadlog:

Porém as 3 formas que não são via API necessitam de upload de planilhas, portanto recomendamos que utilize a integração via API. 

Para configurar e habilitar o módulo, siga esse caminho no seu painel administrativo(APS):

Configurações >> Formas de Envio > Transportadoras >> Instalar 

Inclua seus dados da jadlog como token, cnpj, etc e configure a transportadora da forma que desejar, após isso habilite e salve o módulo.

 

Enviando o pedido para Jadlog

Após a configuração do Módulo, você pode enviar seu pedidos diretamente para Jadlog via API.

Com essa funcionalidade, que a integração da Irroba fornece, você pode enviar pedidos diretamente do seu APS. Com isso, você não tem a necessidade de postar o pedido manualmente para obter os dados de rastreio e etiqueta, por exemplo.

Siga os próximos passos para ter a melhor experiencia com a transportadora:

1- Em seu APS, siga esse caminho até os pedidos: 

Vendas >> Pedidos >> clique em editar

2- Para enviar um pedido à JADLOG, é obrigatória a emissão da nota fiscal previamente, para isso (caso não emita nota através do módulo nativo da IRROBA), preencha conforme a imagem que segue e clique em adicionar histórico :

3- Clique na seta cinza, no canto superior direito, para retornar para a lista de pedidos.

4- Selecione o Pedido desejado marcando a caixinha na esquerda, clique em Exportar e selecione o método “JADLOGAPI”:

Seu pedido já está cadastrado na transportadora e pronto para coleta. Nossa integração fornece, automaticamente, o Código de Rastreio responsável pelo acompanhamento do pedido durante todo o trajeto de transporte após a coleta ser realizada.

É importante não alterar o código gerado, pois ele será o responsável por garantir o fluxo da encomenda, ou seja, ele será bipado pela transportadora quando a coleta for feita e também notificará o seu cliente da localização no produto.

Agora você e seu cliente conseguirão rastrear a encomenda da Jadlog clicando no botão de rastrear pedido, em seus respectivos painéis.

Observações Adicionais:

A Transportadora JADLOG não possui o fluxo de atualizações via WEBHOOKS, que seria basicamente uma notificação que a API deles informaria à IRROBA sobre as atualizações de status em tempo real. Com isso, ainda não é possível realizar a atualização de status de pedido (ex: Pedido em Transporte, Pedido Entregue), de forma automática, sendo este o único fluxo que fica na responsabilidade do lojista fazer manualmente.