Essa é uma dúvida muito comum, então vamos esclarecer ela em todos os detalhes.
Quando um visitante entra no site é criada uma sessão, a sessão por padrão expira após 25 minutos de inatividade, então se o cliente adiciona um produto ao carrinho, e fica inativo durante 25 minutos, o produto permanecerá reservado em seu estoque durante estes 25 minutos.
Agora vamos imaginar o seguinte cenário: caso o cliente adicione um produto ao carrinho, e fique inativo por 24 minutos, mas logo em seguida ele move o ponteiro do mouse, ou clica em um botão, a contagem se reinicia, pois a sessão continua ativa.
O produto permanece no login do cliente após ele sair do site?
Se o produto ainda estiver disponível em estoque, e se o cliente tiver realizado login quando ele adicionou o produto ao carrinho, ele voltará ao estoque no momento do login.
Agora vamos demonstrar outro cenário, se o cliente adicionou 2 itens ao carrinho, fez login, saiu do site e após 2 dias ele voltou, e um destes produtos já tenha se esgotado, apenas o item que continua disponível irá retornar ao carrinho dele.
Visualização de carrinhos abandonados.
Com certeza você já deve ter visualizado esta página na plataforma, ela permite enviar e-mails ou mensagens para os clientes que abandonaram o carrinho, mas estes registros que são exibidos aqui não necessariamente significam que o produto ainda permanece reservado ao carrinho.
Estes registros são gravados, e permanecem registrados na plataforma para que o gestor possa tomar decisões e ações, como:
Ao identificar que o mesmo produto gera uma grande porcentagem de carrinhos abandonados, você pode realizar algumas ações, como:
- Produzir conteúdo explicando sobre como o produto funciona;
- Alterar a abordagem da oferta;
- Produzir mais fotos;
- Pesquisar o que gera dúvidas nos clientes;
- Mostrar novas funcionalidades no remarketing;
Obs: Cliente não identificado, é um cliente que gerou o carrinho abandonado quando o mesmo não estava logado.
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