Carta Registrada é um serviço dos Correios, para mais informações acesse o site oficial: https://www.correios.com.br/precos-e-prazos/servicos-nacionais/carta
É importante lembrar que as dimensões dos produtos aceitas por essa transportadora são pequenas, devido a isso ela não aparecerá como uma opção de envio caso os produtos possuam dimensões maiores do que o permitido.
Para consultar o tabelamento de preços dessa transportadora acesse: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/correspondencia/carta/precos-e-prazos/carta
Para realizar a configuração, será necessário os dados do contrato junto aos correios abaixo:
- Usuário do Contrato
- Senha do Contrato (Normalmente, o usuário é o CNPJ da empresa e a senha possui de 4 a 7 caracteres, podendo conter números e letras)
- Número do Contrato
- Cartão de Postagem
- Código de Serviço da Carta Registrada
Após realizar a inserção do seu contrato com os Correios em sua loja, você poderá realizar as configurações referentes a frete grátis, preço adicional e informações adicionais dentro da transportadora.
Para visualizar a configuração da Carta Registrada na nova versão acesse Envios > Transportadoras > pesquise por "Carta registrada", clique nos três pontos e, em seguida, clique em 'Instalar'.
Na página de configuração da transportadora, é possível:
- Alterar o nome que será exibido no cálculo de frete.
- Adicionar informações complementares que aparecerão abaixo do nome no cálculo de frete.
- Cadastrar o CEP de origem da loja.
- Configurar um preço adicional, se desejar.
- Definir as opções de frete grátis e a área de atendimento da transportadora.
- Determinar a ordem em que a transportadora será exibida entre as demais no momento do cálculo de frete
Após realizar as configurações habilite o Status e clique na opção Salvar.
Com isso, a transportadora estará disponível para uso no site durante o momento da compra.
João Pedro Rigoni – Time de Suporte
Irroba E-commerce
Última atualização: 26/05/25
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.