Disponibilizamos na plataforma uma integração com o Pinterest Ads, confira neste artigo o passo a passo de integração com está ferramenta.
Acesse a sua conta do Pinterest Business (caso a sua conta não seja business você deverá realizar a alteração). Após acessar a sua conta, clique na opção Anúncios > Conversões:
Depois dessa etapa, será necessário gerar o ID da tag do Pinterest, para inserir dentro do aplicativo, que está em nossa plataforma. Clique em Gerenciador de Tags > Instalar a Tag do Pinterest:
Copie o ID da tag gerada:
Acesse o painel da sua loja, e navegue até Aplicativos > Pinterest:
Cole o ID da tag copiado do Pinterest, clique em Habilitar e salve:
Após isso, retorne para a sua conta do Pinterest, para poder finalizar as configurações.
Agora será necessário selecionar o método de instalação. Basta inserir o domínio da sua loja no campo destacado abaixo e clicar no botão “Marca de seleção”:
Para prosseguir, basta clicar em Configuração Manual:
Na próxima página, poderá visualizar novamente o ID da tag, nos campos marcados, tanto no canto superior da tela, do lado direito, quanto na parte inferior, como demonstrado abaixo. Para prosseguir, basta clicar em “Continuar”:
Será necessário escolher quais informações do cliente que você quer compartilhar. Deixando habilitada a opção “correspondência avançada automática”, não terá que fazer de forma manual a escolha dessas informações, além de ajudar no desempenho das suas campanhas. Recomendamos deixar todas as opções selecionadas:
Por fim, antes de finalizar o processo, seria só configurar os eventos. Recomendamos deixar como já está no momento, e clique em “Feito”:
Após a tag ser instalada, você terá no Pinterest um painel semelhante à este, onde poderá visualizar os eventos de conversão do seu site:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: No Pinterest o evento de compra é chamado de Checkout.
Natalia Silva – Irroba E-commerce