Migração da Pagar.me V3 para V5.

A Pagar.me é uma plataforma de pagamentos que atualizou sua API da versão 3 (v3) para a versão 5 (v5), trazendo melhorias e novas funcionalidades. Migrar sua integração para a nova versão é essencial para aproveitar esses benefícios. Aqui está um resumo dos passos que você precisa seguir.

Acesse o Painel administrativo da Irroba.

Antes de iniciar o processo de migração, recomendamos que você pegue as informações atuais no módulo da pagar.me.

Ao acessar este módulo, orientamos que sejam impressas as informações correspondentes às configurações de boleto, cartão de crédito e PIX. Adicionalmente, informamos que será necessário colar todas as informações no novo hub da Pagar.meSendo assim, é necessário que todas as informações sejam copiadas antes de iniciar a configuração.

Após copiar as informações da Pagar.me, procederemos à visualização das configurações no simulador de pagamento.
Estas informações deverão ser copiadas ou, se preferir, pode-se tirar um print para facilitar quando formos preencher esses campos novamente.



Pronto. Após concluir esta etapa, vamos instalar o novo módulo Hub para finalizar nossa migração, para a pagar.me V5

Clique em configurações>>formas de pagamento>>meios de pagamento.

No campo de pesquisa, busque por: Hub, e clique em instalar:



Será aberta a página do Hub para darmos andamento:

Clique em: “Sim, desejo continuar.”



Nas configurações gerais do Hub, as configurações são opcionais, não sendo obrigado selecionar nenhum campo para a integração ocorrer efetivamente.

Seguindo, para próxima aba, de boleto, cartão de crédito e pix, preencheremos com todas as informações que copiamos dentro do pagar.me e vamos salvar.



Prontinho, foi finalizado o processo de migração para o Pagar.me V5.
Recomendamos realizar um teste de compra para verificar se as informações foram inseridas corretamente e assegurar que a integração esteja funcionando adequadamente.

Este é um processo que deve ser realizado apenas por aqueles que já possuíam a integração com o Pagar.me V3 e estão migrando para o Pagar.me V5. Em caso de dúvidas, não hesite em procurar o nosso suporte. Estamos à disposição para atendê-los.

Jhessica Soares — Irroba E-commerce