Quais são as regras de espelhamento? Conheça o nosso sistema de Dropshipping

Antes de começarmos o artigo vamos explicar melhor como funciona o processo de espelhamento.

Para se realizar o espelhamento, é necessário que a loja se torne uma loja Matriz, que será a fornecedora de produtos, e as lojas que receberão os mesmos, são lojas Filiais, ou espelhadas, o diagrama abaixo vai explicar melhor:

A loja Matriz fornece os produtos, e ela também define as regras de frete.

A loja filial somente conseguirá utilizar as formas de envio definidas e autorizadas pela loja Matriz.

A loja Matriz é responsável pelo estoque dos produtos, ela é quem irá definir a grade, como ele será cadastrado, e a mesma também será responsável pela atualização dele, a loja Filial não possui nenhuma permissão de alterações no estoque.

Condições para se tornar uma loja Matriz

Para ser uma matriz é necessário contratar o plano de R$ 530,00 (caso a sua loja esteja em um plano inferior). A contratação desse plano é necessário, pois o sistema de espelhamento exige muitos recursos de nossos servidores.

Todos os produtos da loja Matriz devem ter códigos únicos, pois é através do código que as atualizações de estoque são realizadas.

A loja que deseja ser Matriz passará por uma avaliação da Irroba, e somente se tornará Matriz caso seja autorizada.

Os produtos oferecidos pela Matriz devem ser originais, sendo proibido a comercialização de réplicas ou produtos falsificados.

A loja que deseja ser Matriz obrigatoriamente deverá possuir um CNPJ.

Condições para se tornar uma loja Filial ou espelhada.

Para realizar o espelhamento dos produtos é necessário contratar a nossa plataforma, podendo ser o plano inicial que é o bronze no valor de R$ 120,00 mensais.

A segunda condição é que a loja Matriz registre um ticket autorizando que o espelhamento de produtos seja realizado.

Todo o atendimento e suporte das lojas filiais devem ser realizados pela sua Matriz, a loja filial não possui acesso ao registro de tickets.

Se você é uma loja filial, todas as suas solicitações, dúvidas, problemas e qualquer outro assunto deverão ser tratados diretamente com a sua Matriz.

Informações importantes

  • Todos os pedidos vendidos pela loja filial são despachados pela loja Matriz.
  • A loja Matriz também tem a responsabilidade de realizar a logística reversa em casos de trocas e devoluções;
  • A loja Filial apenas poderá ter produtos próprios somente se a loja Matriz autorizar;
  • Como o pagamento dos pedidos será feito deverá ser acordado diretamente entre a Matriz e a Filial;
  • O splitamento (divisão automática) de pagamento somente é possível de se realizar através da Pagar.me, e a mesma exige que seja feito o cadastro com um CNPJ.
  • A loja filial não possui permissões para alterar a foto dos produtos, somente a Matriz pode realizar a alteração;
  • Para que os produtos sejam importados para a loja filial, a loja Matriz deverá abrir um ticket solicitando o mesmo, e apenas a Matriz que deverá abrir o ticket.
  • A loja filial não poderá realizar vendas em marketplaces.

Quando o espelhamento deve ser feito?

O espelhamento só deve ser feito quando a loja necessita de vincular os seus produtos, com uma segunda loja que não possuíra estoque físico, e também quando houver a necessidade de atualização do estoque em ambas as lojas.

Caso você queira que copiar os produtos de uma loja A, para uma loja B, mas elas não necessariamente vão precisar ter um vínculo entre si, então o processo correto a ser seguido é a cópia de produtos.

O que é a cópia de produtos?

A cópia de produtos é o processo de exportar todos os produtos de uma loja A, e importar eles na loja B, para que o cadastro seja agilizado.

Condições para a realização da cópia de produtos

Quando a loja que vai receber os produtos não possui nenhum produto cadastrado, a primeira importação é gratuita.

Quando a loja já possui alguns produtos cadastrados, é necessário configurar um script personalizado para realizar a importação, e por este motivo, é cobrado o valor de 1 hora técnica para a realização do mesmo.

Em ambos os casos é necessário registrar um ticket solicitando que o processo de cópia seja realizado.