Sistema de Avaliações ou Comentários – Novo Painel

Em nossa plataforma possuímos um sistema próprio para que você possa coletar as avaliações e comentários dos seus clientes; inclusive, o próprio lojista também pode inserir uma avaliação em um produto.

O primeiro passo é ativarmos o sistema de comentários na plataforma, para isso acesse Configurações > Gerais > Pesquise por “Comentários”:

 

 

Ative a opção de “Permitir Comentários”, e desative a opção “Comentários pelo Facebook”.

Após ativado, você poderá acessar as demais funcionalidades dessa ferramenta, confira abaixo:

Para acessar o sistema de comentários acesse Ver Mais > Marketing > Comentários:

Na página de comentários, os novos comentários feitos por clientes serão listados com o status desabilitado, pois assim você conseguirá controlar o que será ou não exibido no site:

Ao clicar em “Editar” conseguirá visualizar o comentário e editar as informações contidas nele, como o texto e a nota:

Para ativar basta alterar o status para “Habilitado” e salvar.

Caso deseje, é possível adicionar avaliações para os seus produtos clicando no botão “Adicionar”:

Para excluir algum comentário, selecione o comentário desejado e clique em “Excluir”, no ícone da lixeira:

Nessa página também é possível gerar relatório das avaliações, clicando no botão “Gerar Relatório”:

Considerações sobre o sistema de avaliações: Recomendamos que você esteja sempre atento as avaliações, pois elas podem dizer muito sobre o que seu cliente achou do produto, e também são uma grande ferramenta, pois através delas os novos clientes se sentirão muito mais confortáveis para comprar em seu site.

Natalia Silva – Irroba E-commerce