Como registrar um pedido interno? (Novo dashboard)

Nossa plataforma de compras oferece uma funcionalidade que permite registrar pedidos internos, o que é extremamente útil para resolver uma situação quando um cliente enfrenta dificuldades para comprar online. Além disso, essa funcionalidade também é uma ótima maneira de reservar o estoque para pedidos de troca. 

IMPORTANTE: Ao finalizar um pedido como “pedido interno”, o sistema não efetua cobranças.

Existem diversas maneiras de acessar o cadastro do cliente e registrar um pedido interno. Neste artigo, você encontrará informações sobre cada uma delas.

REGISTRANDO UM PEDIDO PELO CADASTRO DO CLIENTE: Por meio dessa opção é possível registrar um pedido interno através da conta do cliente, sem a necessidade de saber os dados de acesso para entrar em seu cadastro.

Escolha o cadastro do cliente desejado e clique na opção abaixo:

 

 

Após isso, será direcionado para o site, no cadastro do cliente. Escolha os produtos desejados e vá para finalização da compra. No checkout, na aba de pagamentos, poderá escolher as formas de pagamentos que aparecem para os clientes normalmente, ou poderá escolher como “Pedido Interno”, para não ocorrer cobranças.

REGISTRANDO UM PEDIDO ATRAVÉS DO PAINEL DE COMPRAS: Através dessa opção, poderá clonar um pedido já existente, com os mesmos produtos e dados do cliente, podendo optar por alterar a forma de envio e pagamento.

Acesse a página de pedidos na plataforma, através do seguinte caminho Vendas > Pedidos:

Em seguida, clique em “Visualizar” no pedido desejado:

Na aba “Mais Opções” clique para “Clonar Pedido”:

Após isso, será direcionado para o site, no cadastro do cliente. Em seu carrinho, já conterá os produtos. No checkout, na aba de formas de envio, escolhas como será o envio do produto; e na aba de pagamentos, poderá escolher as formas de pagamentos que aparecem para os clientes normalmente, ou poderá escolher como “Pedido Interno”, para não ocorrer cobranças.

REGISTRANDO O PEDIDO PELOS CARRINHOS ABANDONADOS: Essa opção é bastante útil quando um cliente abadona um carrinho, e deseja finalizá-lo. Poderá finalizar a compra para o mesmo.

Entre na página de carrinhos abandonados em Vendas > Carrinho Abandonado:

Em seguida, clique na opção mostrada abaixo, para finalizar a compra para o cliente: