Sistema de avaliações ou comentários

Em nossa plataforma possuímos um sistema próprio para que você possa coletar as avaliações e comentários dos seus clientes, e inclusive o próprio lojista também pode inserir uma avaliação em um produto.

O primeiro passo é ativarmos o sistema de comentários na plataforma, para isso acesse Configurações > Gerais > Pesquise por “Comentários”:

Ative a opção de Permitir Comentários, e desative a opção Comentários pelo Facebook:

 

Após ativado, você poderá acessar as demais funcionalidades dessa ferramenta, confira abaixo:

Para acessar o sistema de comentários acesse Marketing > Comentários:

Na página de comentários, os novos comentários feitos por clientes serão listados com o status desabilitado, pois assim você conseguirá controlar o que será ou não exibido no site:

blobid1.png

Ao clicar em Editar você conseguirá visualizar o comentário e editar as informações contidas nele, como o texto e a nota:

blobid2.png

Para habilitar basta alterar o status para Habilitado e salvar.

Veja abaixo um exemplo de como as avaliações são exibidas na página do produto:

blobid3.png

 

Ao clicar em todos os depoimentos, o usuário é direcionado para uma página onde ele pode visualizar todas as avaliações da loja:

blobid4.png

Caso deseje, é possível adicionar avaliações para os seus produtos clicando no botão Adicionar:

Outra possibilidade que o sistema de avaliações permite é a exibição das mesmas na página inicial, na página do produto, categorias, etc. Para conferir o passo a passo de como configurar o módulo de depoimentos acesse: https://irroba.octadesk.com/kb/article/modulo-de-depoimentos

O sistema de comentários também permite que seja disponibilizado um cupom de desconto para quem deixou uma avaliação no pós-venda, e para definir qual será o percentual de desconto desse cupom acesse Configurações > Gerais > Opções > Loja > Checkout:

Role a página até chegar nas configurações de cupons de desconto. Defina qual será o valor do cupom de desconto de pós-venda (em percentual):

 

Considerações sobre o sistema de avaliações:

Recomendamos que você esteja sempre atento as avaliações, pois elas podem dizer muito sobre o que seu cliente achou do produto, e também são uma grande ferramenta, pois através delas os novos clientes se sentirão muito mais confortáveis para comprar em seu site.

 

Considere habilitar um carrossel de depoimentos na página inicial, e também na página de produto, por serem os dois lugares que eles irão ter maior potencial de auxiliar na conversão, pois são os pontos que mais requerem prova social.

 

Configurações realizadas!

 

Natalia Silva – Irroba E-commerce