Bloqueio de tentativa de compras negadas

Criamos um recurso na plataforma que permitirá bloquear os clientes que efetuam várias tentativas de compras negadas, para que o seu sistema de antifraude não seja prejudicado.

Acesse Configurações >> Gerais >> Busque por “Bloquear usuário por quantidade de compras recusadas” >> Habilite a opção de bloqueio de usuário e serão exibidos 3 campos para configurar como esse cliente será bloqueado:

*Quantidade de Compras Recusadas Para Bloquear Usuário: quantidade de vezes que o cliente precisa ter o cartão reprovado para ser bloqueado.

*Intervalo de Tempo Entre a Quantidade de Tentativas: intervalo de tempo entre as compras para que o cliente seja bloqueado

*Intervalo de Tempo Que o Cliente Ficará Bloqueado: quanto tempo em minutos o cliente ficará bloqueado para logar na loja. Esse tempo deverá ser o dobro do tempo de intervalo entre as tentativas.

Lembrando que, todos os três campos são obrigatórios e funcionam juntos.

Por exemplo: realizei a configuração como 3 compras limite, 2 minutos de tempo e 1440 minutos (24h) de bloqueio.

Portanto, caso no campo quantidade estiver 3 compras limite e no intervalo de tempo 2 minutos, o cliente que comprar 3 vezes com cartão recusado dentro do prazo de 2 minutos terá sua conta bloqueada por 24h.

O cliente automaticamente será deslogado e quando ele tentar logar aparecerá a seguinte mensagem:

Aline Carvalho – Irroba E-commerce.