Como configurar o contrato dos Correios

Possuir um contrato com os Correios te dá a vantagem de postar as mercadorias com menor custo, e será possível gerar etiquetas na plataforma para que o rastreio seja atualizado automaticamente, confira como configurar:

 

 

IMPORTANTE: Para ter acesso ao serviço dos Correios é necessário ter um contrato com eles e configurá-lo em nossa plataforma, do contrário, não irá funcionar o cálculo, rastreio, e exportação para geração de etiqueta.

O primeiro ponto é configurar os dados do SIGEP, para isso acesse Configurações > Formas de Envio > SIGEP:

Agora será necessário preencher as informações solicitadas do contrato:

Ativar Sigep: Deverá deixar a opção habilitada, como SIM.

Mostrar Dados da Loja na Etiqueta? Incluindo a Logo: Caso você queria que os dados da loja e a logo sejam inseridos na etiqueta, é só ativar a opção.

Logo Sigep: Recomendamos utilizar uma imagem entre 117px de altura e 100px de largura.

Gerar Etiqueta: Por padrão deverá deixar marcado como Online.

Etiquetas Por Folha: Quantidade de etiquetas que vão ser emitidas por folha.

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Na sequência basta preencher os seus dados de acesso do sistema dos Correios:

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Os seguintes dados serão enviados em seu e-mail ao fazer o contrato com os Correios:

– Código administrativo;

– Usuário Sigep: O usuário solicitado é do SIGEP; e não do ID-Correios ou do SGPWeb;

– Senha Sigep: A senha solicitada é do SIGEP; e não do ID-Correios ou do SGPWeb;

– Número do contrato;

– Cartão de postagem: Lembrando que não pode estar suspenso o cartão de postagem;

– Diretoria do Contrato (abaixo será possível verificar qual será a diretoria do contrato conforme a sua região.

 

Preenchida as informações, clique no botão Salvar para aplicar.

Após isso, acesse as configurações de envio para que os códigos de serviço das opções de envio sejam atualizados. Acesse Configurações > Formas de envio > Transportadoras.

Selecione as configurações do PAC:

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Nas configurações do PAC selecione o código de serviço do seu contrato (é necessário verificar com a agência):

 

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Insira também o seu código administrativo, e a senha de acesso ao SIGEP.

Após concluir esse passo realize as mesmas configurações no SEDEX, e caso você trabalhe com outro serviço dos Correios, é só seguir o mesmo procedimento.

Por fim, terá que realizar a nova integração dos correios via API, para gerar as credenciais usuário e senha API. Para isso basta seguir o passo a passo a seguir: CLIQUE AQUI.

Atenção para os motivos pelos quais o cálculo dos Correios não é apresentado

1. Soma das dimensões não pode ultrapassar 200 cm

O cálculo deve ser feito utilizando TODOS os produtos de um pedido. A soma é feita da seguinte maneira: Maior largura dentre todos os itens + Maior comprimento dentre todos os itens + todas as alturas.

Por exemplo:

Produto A: 10 x 15 x 20

Produto B: 20 x 10 x 8

Produto C: 17 x 23 x 14

Soma: Maior largura dentre todos os itens (20) + Maior comprimento dentre todos os itens (23) + todas as alturas (20 + 8 + 14 = 42) = 85

2. Uma única dimensão não pode ter mais que 100 cm

Por exemplo:

Produto A: 10 x 15 x 20

O cliente quer comprar 6 unidade do produto 1. Fazendo a soma: Maior largura dentre todos os itens (10) + Maior comprimento dentre todos os itens (15) + todas as alturas (20 x 6 = 120) = 145.

A conta não ultrapassa os 200 cm, mas, como a altura individual ultrapassa 100 cm, o frete não é calculado.

Natalia Silva – Irroba E-commerce