O novo painel na plataforma possibilita a visualização de carrinhos abandonados, independentemente de estarem identificados, proporcionando ao gestor a capacidade de tomar medidas visando otimizar as taxas de conversão do seu e-commerce.
Para visualizar os carrinhos abandonados, acesse Vendas > Carrinho Abandonado:
Na página a qual será direcionado é possível filtrar o período que será analisado:
Posterior à aplicação da filtragem, é possível obter um painel simplificado contendo as informações dos carrinhos abandonados:
Se o cliente realizou o login no site, será possível identificar qual é o cadastro do mesmo. Caso não tenha realizado o login, ficará constando como "Cliente não identificado":
No canto direito, estão dispostos três botões: Um destinado ao envio de e-mail de alerta referente ao carrinho abandonado, outro para a visualização dos produtos selecionados pelo cliente e um menu de opções, no qual se encontram as funcionalidades de enviar desconto por WhatsApp, realizar contato por WhatsApp, finalizar pedido e bloquear IP:
- Para enviar um e-mail de alerta ao seu cliente, clique no seguinte campo:
- Para visualizar os produtos adicionados no carrinho, clique no seguinte ícone:
- Para abrir o menu com mais opções de ações, clique no campo:
Paola Oliveira - Irroba E-commerce
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.