Confira neste artigo como realizar a integração da Irroba com a plataforma de pagamentos Vindi.
Acessando configurações > formas de pagamento > meios de pagamento, você irá buscar pela gateway de pagamento VINDI.
Antes de prosseguir com o processo, é necessário ter uma conta habilitada junto com a Vindi, para obter o token ou ID de sua conta.
Ao clicar em instalar o módulo, irá abrir uma tela, para você informar o token de integração.
Para realizar o cadastro dentro da Vindi, você irá acessar pelo link pagamentos.vindi.com.br/criar-conta.
Irá selecionar se a sua conta irá ser pessoa jurídica ou física.
Irá preencher com as informações necessárias e clicar em próximo.
Nessa tela, irá preencher com as informações de endereço.
No próximo passo, colocará as informações de sua loja, CNPJ, razão social.
Irá selecionar as configurações que se adequa ao seu negócio, feito isso, você irá clicar em criar a conta.
Assim que concluir a sua conta, você irá receber um e-mail direto da Vindi, para validar a conta, com envios de documentação.
E-mail que irá receber ao concluir a conta:
Irá aparecer essa tela, para você acessar a sua conta:
Assim que a conta estiver verificada e validada, você terá que acessar o painel da Vindi, onde irá pegar o token de integração.
A conta precisa estar com a informação de verificada, caso não esteja com essa informação, é necessário entrar em contato com a Vindi para realizar a verificação da conta — que seria os envios da documentação.
Acessando o painel da Vindi, irá copiar o token de integração, acessar a plataforma Irroba e colocar o token no campo destacado. E salvar as configurações.
Realizando o processo e salvando, o módulo ficará habilitado.
Para configurar os meios de pagamento, irá acessar o módulo da Vindi e acessar as abas boleto, cartão de crédito e Pix para habilitar o status
Após realizar todas as configurações dentro do método de pagamento em questão, é necessário acessar Configurações >> Métodos de Pagamento >> Simulador de Pagamento e habilitar o status dessa forma de pagamento para ficar ativo em seu site.
Para verificar se a integração está correta e habilitada, quando houver um pedido na plataforma, verificar se foi gerado o ID de transação da venda. Caso for gerado, isso quer dizer que a integração está correta e os pedidos estão sendo transacionados pela Vindi.
Caso algum pedido não for gerado o ID de transação da venda, é necessário verificar o token de integração e o retorno da Vindi, dentro do pedido.
Elisa Ponce - Time de Suporte
Irroba E-commerce
Última atualização: 22/10/2024
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