Este tutorial tem como objetivo orientar sobre como integrar a Irroba com a Dinamize. Essa integração permite:
- Gerar Pop-ups,
- Captar formulários e informações de navegação pós-clique,
- Criar automações como Navegação e Abandono de Carrinho.
Para iniciar, é necessário realizar a validação da propriedade do domínio.
Como validar o domínio
A Dinamize oferece um passo a passo detalhado para essa validação. Acesse o guia pelo link:Validação de Propriedade do Domínio.
Caso tenha dúvidas ou dificuldades, entre em contato com o suporte da Dinamize, que poderá orientar e fornecer as informações sobre as entradas de domínio necessárias.
Após isso, no painel Irroba, acesse Configurações >> Domínios >> Editar (no domínio principal).
Depois, insira as entradas informadas pela Dinamize.
Após isso, seu domínio será verificado na Dinamize.
Realizando a integração
Para iniciar sua integração com a Irroba e-commerce é necessário acessar o painel de administração de sua loja Irroba e clicar em Aplicativos:
Busque pela Dinamize.
Para ativar o Modulo é necessário que você conceda permissão ao app Irroba E-commerce
Agora faça login em sua conta Dinamize:
Selecione cuidadosamente a conta Dinamize que você integrar com a Irroba:
Observação: Não é possível reverter essa integração, caso selecione de forma incorreta a conta. Será necessário entrar em contato com o Suporte da Irroba para redefinir a integração e recomeça-la do início.
Marque os itens de permissão para a Irroba e clique em Continuar:
Uma vez autorizado, vá novamente ao aplicativo da Dinamize na Irroba e então altere o status para Sim e então selecione a lista de contatos que deseja vincular na Dinamize e clique em Salvar:
Na parte do Lead Tracking precisamos preencher as informações de {entryName}, {siteCode} e de {ClientCode}:
Essas informações estão localizadas dentro da Dinamize, no menu Configurações > Integração. No botão selecione da integração de seu site, clique em Script de pop-ups e captação de formulários:
No campo {entryName} sempre será a palavra "posclick" a ser preenchido:
No siteCode deve ser adicionado o valor do número da conta, conforme apontado no exemplo da imagem abaixo:
No ClienteCode o valor a ser preenchido será o número da integração, localizado logo após o código da conta:
Abaixo um exemplo de como ficará após preencher todos os dados:
IMPORTANTE: Lembrando que cada conta tem valores diferentes para a integração, atente-se aos valores mostrados em sua conta.
Agora precisamos adicionar os dados que geramos ao criar o fluxo dentro da Dinamize,a HASH (IDENTIFICADOR) e o SITE (SUBDOMÍNIO).
Para Isso, é necessário que realize o Passo 3 do guia disponibilizado pelo dinamize: https://help.dinamize.com/article/4000146982-configurando-carrinho-abandonado-para-uma-loja-irroba
Exemplo de preenchimento para o Site (Subdomínio):
E para a Hash (Identificador):
Agora basta selecionar o "Sim" em "Habilitar Script base Dinamize!" e clicar no botão de Salvar na parte superior da tela.
A partir disso o fluxo estará rodando em sua conta.
Recomendamos que após realizar a configuração, faça os testes simulando uma compra no site.
Integração de contatos
Nessa próxima etapa, precisa informar de qual período deseja trazer os contatos que foram cadastrados. Lembrando que o período é somente de até 6 meses atrás:
Clique em Associar Campos para enviar diferentes informações de seus clientes para a Dinamize. Nessa parte aqui é onde veremos todos aqueles campos que criamos no início e iremos associa-los aos campos da Irroba:
Após associar os campos, basta confirmar a integração e ela irá carregar.
Assim que terminar o carregamento, verifique em sua conta Dinamize a entrada dos novos contatos.
A Irroba disponibiliza os campos abaixo para serem enviados a Dinamize, então você precisa criar dentro da Dinamize somente os campos que são de seu interesse, não precisa ser todos esses abaixo, pois nem todos eles são úteis para estratégias de e-mail marketing.
Nome - Tipo Texto Simples
Email - Tipo E-mail
Sobrenome - Criar do tipo Texto Simples
Telefone - Criar do tipo Texto Simples
Celular - Criar do tipo Telefone
Tipo (PF ou PJ) - Criar do tipo Texto Simples
Gênero - Criar do tipo Lista de valores únicos
Data de nascimento - Criar do tipo Data
RG/Inscrição Estadual - Criar do tipo Texto Simples
CPF/CNPJ - Criar do tipo Texto Simples
Rua - Criar do tipo Texto Simples
Número da residência - Criar do tipo Texto Simples
CEP - Criar do tipo Texto Simples
Bairro - Criar do tipo Texto Simples
Cidade - Criar do tipo Texto Simples
Complemento - Criar do tipo Texto Simples
Recebe Newsletter(Se o cliente deseja receber Newsletter) - Criar do tipo Texto Simples
Data da última compra - Criar do tipo Data
Valor total do último carrinho - Criar do tipo Decimal
Valor total já gasto na loja - Criar do tipo Decimal
Quantidade total de compras - Criar do tipo Numérico
Ticket Médio - Criar do tipo Decimal
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