Como criar filtro de preço? (Novo dashboard)

Nossa plataforma oferece um recurso de filtragem por preço, projetado para auxiliar os usuários na seleção de produtos com base em características pré-definidas.

Para acessar o filtro de preço e visualizar os produtos conforme as preferências de preço do cliente, basta navegar até a seção: Produtos > Outras opções > Filtros: 

 

 

Clique em Adicionar > Preço

 

 

Na configuração do filtro de preço, é possível optar por utilizar o layout padrão de “Escolha” ou o layout “Range de preços”. A seguir, apresentamos as instruções para configurar cada uma dessas situações:

 

FILTRO DE PREÇO DE OPÇÃO DE ESCOLHA: Habilite o status, escolha o nome do filtro, escolha qual será o valor para o filtro puxar os produtos (Até – Acima), defina o formato de visualização (Checkbox e Escolha).

 

 

Configure as faixas de preço para os clientes poderem selecioná-las:

 

 

Configure a localização onde o filtro será exibido:

 

 

Realizada as configurações, clique em Salvar.

 

FILTRO RANGE DE PREÇO: O processo é semelhante ao anterior; mas nesse filtro é necessário deixar a opção “Habilitar Range de Preços” habilitada.

 

 

Após realizar as configurações, clique em “Salvar”.

 

OBS: Para utilizar o Filtro Range De Preços, é necessário estar utilizando o Novo Layout para os filtros. 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE FILTROS: Procure não exagerar na quantidade de filtros, e nem nas opções de cada filtro, afinal o grande objetivo deles é facilitar a navegação do usuário em sua loja para o mesmo conseguir encontrar o produto desejado com maior facilidade.

 

Algumas dicas para a criação de filtros:

  • Analise as características dos produtos mais vendidos, pode ser que eles sejam os mais vendidos devido a algum determinado ponto em específico;
  • Faça uma pesquisa para identificar quais são os principais pontos que os clientes consideram no momento de se decidir sobre qual produto comprar, ao ter essas informações na mão você consegue direcionar o produto certo ao usuário em menor tempo;
  • Liste as perguntas mais frequentes dos usuários em relação aos produtos, se eles passam muito tempo perguntando qual é o tipo de ajuste do calçado, ou quais modelos estão disponíveis em uma determinada numeração, pode ser interessante criar um filtro para que ele localize por conta própria sem exigir SAC.
  • Esteja sempre verificando se os filtros estão corretos, pois como o processo de cadastro é manual, podem ocorrer alguns erros. 

 

Paola Oliveira – Irroba E-commerce