Como alterar o status dos pedidos em massa?

A atualização de status de pedidos exige muita atenção em sua execução, afinal após editar o pedido para pagamento aprovado não é possível voltar para análise, e além disso ao incluir um status errado pode causar uma má satisfação em seu cliente.

Dentro da página de pedidos

Acesse a página de pedidos em Vendas >> Pedidos

Existem duas formas: individualmente e vários produtos de uma vez

1- Para vários pedidos selecione na caixinha ao lado esquerdo do pedido quais serão alterados (para selecionar todos clique na primeira caixinha) e após clique na parte superior

Será aberta uma página para alterar o status com o nome undefined pois foram selecionados mais de um pedido.

2- Individualmente clique em editar status ao lado direito do pedido

Será aberta uma página para alterar o status do pedido em questão, selecionar o novo status e adicionar o histórico.

Dentro de alterações em massa

Acesse Ferramentas >> Alterações em Massa >> Status dos pedidos.

– Você só pode alterar pedidos que possuem o mesmo status, sendo assim é obrigatório utilizar o filtro de Status do Pedido.

– Após filtrar os pedidos por status, você poderá utilizar os demais filtros.

– Em seguida você deve selecionar os pedidos que deseja alterar o status clicando no   .

– Por fim, clique no botão Configurar Regra e defina o status para os pedidos.

É de extrema importância ter atenção ao aplicar a regra abaixo, pois a alteração é irreversível e não possuimos backup!

Ao clicar em “Aplicar Regra” é possível definir qual o novo status, um comentário e se o cliente será notificado. Após isso clique em “Aplicar Status” e seu pedido será alterado.

Aline Carvalho – Irroba E-commerce