Como disponibilizar um brinde

A plataforma permite que você ofereça aos seus clientes um brinde ao comprar um determinado produto, ou ao atingir um determinado valor, veja neste artigo como configurar essa funcionalidade.

Acesse: Marketing > Brindes

Lembrando que: para fornecer um brinde, o mesmo precisa ter o estoque “ÚNICO”. Caso o produto que deseja oferecer de brinde tiver variações, ele não aparecerá.

Para cadastrar um novo brinde clique no botão Adicionar:

Criando um Brinde por valor de compra ou quantidade:

mceclip0.png

Você deverá dar um nome ao Brinde para que ele seja identificado em relatórios.

No campo Valor Total será necessário especificar o valor que deve ser atingido para que o brinde seja disponibilizado.

O brinde poderá ser fornecido por quantidade mínima de ítens ou produtos

Por exemplo:

Se configura 2 itens, dessa forma a quantidade de itens no carrinho para o brinde ser aplicado deve ser 2 (podendo ser 2 produtos iguais ou 2 produtos diferentes).
Se configurar 2 produtos, para o brinde ser aplicado o cliente deve colocar no carrinho 2 produtos diferentes.

No campo Vincular Produtos será necessário especificar qual é o produto de Brinde.

Caso você queria restringir o Brinde a produtos promocionais é só ativar a opção: Restringir Produtos em Promoção.

Caso você queria limitar a quantidade de Brindes disponíveis, é só definir no campo Uso por Brinde.

É necessário especificar a data de inicio e fim da promoção, e depois clicar no botão Salvar.

Criando um Brinde relacionado por produto:

O processo é praticamente o mesmo, só é necessário selecionar quais produtos darão direito ao brinde, para isso habilite o campo: Restringir o Brinde a Produtos

Após habilitar o campo, insira os produtos, ou as categorias desejadas que ganharão o Brinde.

É possível ainda fazer uma combinação de produtos e valor, caso o produto esteja na categoria, mas não atinga o valor mínimo, o brinde não será concedido.

Feitas as configurações, agora é só salvar para aplicar.

Veja como o Brinde é demonstrado na loja:

Após selecionado o Brinde é enviado para o carrinho com o valor zerado:

No checkout ele também é exibido com o valor zerado:

No pedido o produto é exibido com um texto de Brinde:

Considerações sobre os brindes:

Quando você possui um produto em estoque que a sua data de validade está próxima de vencer, a campanha de brinde pode ser uma boa opção para desovar o estoque.

Em datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, também são ótimos momentos para criar campanhas de brindes.

Outra alternativa que você possui, é de oferecer produtos complementares como Brinde para deixar a experiência mais atrativa ao cliente, como por exemplo, se você vende calçados, ofereça uma meia de brinde.