Como fazer a criação de uma promoção? (Novo dashboard)

Há duas maneiras de criar uma promoção na plataforma, individualmente por produto ou em massa.

Para fazer uma promoção por produto, siga estes passos:

  1. Clique em ‘Produtos’.
  2. Selecione o produto que deseja editar.

  1. Vá para o campo ”Configurações Avançadas” ”Promoções”
  2. Escolha o grupo de clientes que terá acesso a esta promoção (se não desejar selecionar um grupo de clientes específico, escolha a opção ‘DEFAULT’).
  3. No campo ‘Quantidade’, indique quantos produtos são necessários para se qualificar para a promoção deste produto.
  4. A opção ‘Prioridade’ é útil quando existem várias promoções; você pode determinar qual delas terá precedência.
  5. Você pode optar por configurar a promoção como um valor fixo ou em porcentagem.
  6. A escolha da promoção será válida para todas as formas de pagamento ou apenas para uma específica. Lembre-se de que, se selecionar uma forma de pagamento específica, ela será exibida apenas no checkout.
  7. Informe o valor do desconto que o cliente receberá com esta promoção.
  8. Defina a data de início e término da promoção.

  • Em Massa:

Para acessar a função “Adicionar Promoções”, siga os seguintes passos: Produtos > Outras Opções > Alterações em Massa > Promoções:

 

 

 

Escolha o grupo de clientes que terá acesso a esta promoção. Caso não deseje selecionar um grupo específico, opte pela opção “DEFAULT”.

Indique o valor do desconto, seja em porcentagem ou valor fixo.

Especifique a forma de pagamento ou selecione “Todas” se aplicável.

Defina a data de início e término da promoção.

A opção de prioridade é útil quando existem várias promoções ativas, permitindo que você determine quais delas terão precedência.

Selecione a opção de filtrar produtos, categorias, fabricantes ou dados de cadastro, para posteriormente escolher os itens desejados e aplicar as regras correspondentes a eles.