Como verificar e configurar o upload dos pedidos

É possível vender produtos que precisam do envio de algum arquivo. Para configurar é necessário primeiro configurar uma grade de estoque e vincula-la a esse produto em específico.

Como configurar o envio de arquivos?

Acesse Produtos >> Opções > Grade de estoque

Crie uma grade de estoque de arquivo, que seria a grade em que inclui um campo que permite uploads de arquivos.

Incluímos a grade de estoque de arquivo “faça o upload da sua foto” e incluímos também a grade de estoque “único” para definirmos quantos produtos temos disponível, visto que, na grade de arquivo não é possível incluir quantidade.

*caso não for incluído outra grade juntamente com a de arquivo dentro do produto, o mesmo ficará sem estoque em sua loja.

Para o cliente, aparecerá da seguinte forma:

Ao clicar em “enviar arquivo”, o cliente irá selecionar o arquivo do computador dele e esse arquivo será incluído no produto.

Como acessar o arquivo enviado?

É possível acessar de duas formas:

1- Acesse Vendas >> Pedidos >> e clique em mceclip7.pngver 

Na página do pedido, desça um pouco a tela até chegar no produto comprado pelo cliente, e abaixo do nome do produto ficará o link do arquivo, ao clicar ele será automaticamente baixado.

2- Acesse Vendas >> Uploads de Pedidos e sempre que algum cliente incluir um arquivo no campo de envio no produto, ele automaticamente será incluído nessa parte de uploads. Nesse caso será necessário apenas clicar em mceclip10.png Download que o arquivo será baixado.

Aline Carvalho – Irroba E-commerce